segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

OLDS MOOC 2013- Terceira Semana (Ideate)

A terceira semana do OLDS MOOC é realizada entre 24 e 30 de janeiro 2013 (http://www.olds.ac.uk/the-course/week-3-ideate)


Esta semana introduz a noção de representação visual e o seu valor em permitir pensar sobre um modelo e partilhá-lo. Haverá oportunidade de experimentar um esboço colaborativo, assim como ferramentas de modelos de aprendizagem, como o OULDI.




As atividades para esta semana passam, entre outras, por associar diversas formas de como o conteúdo visual do modelo funcionará na prática. São utilizadas diversas representações, como sketches informais, listas, tabelas e conceptualizações mentais, que potenciam aspetos particulares e perspetivas do próprio modelo.

Com recurso a várias ferramentas, o aspeto central recai sobre idealizar o modelo e como este será suportado através das ferramentas do modelo de aprendizagem.

É fornecido um background de material para leitura e visualização, como complemento às atividades desta semana.

Esta semana é apoiada pela Professora Gráinne Conole, Diretora da Beyond Distance Research Alliance, da Universidade de Leicester; e por Rebecca Galley da Open University, UK.
(Os títulos académicos são os apresentados na página do curso referente a cada semana)

Sem comentários:

Enviar um comentário