quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

OLDS MOOC 2013- Primeira Semana (Initiate)

Inicia-se, hoje, o curso OLDS MOOC 2013.

Devido a nas próximas 9 semanas, os participantes de doutoramento inscritos neste MOOC, terem de conciliá-lo com o restante programa doutoral deste semestre, vida profissional, pessoal, entre outros setores da sua vida,  este curso acarretará uma intensividade alta.

De forma a tentar seguir as tarefas semanais propostas, tentarei deixar aqui os links referentes às mesmas.

Para esta primeira semana, estão escalonadas as atividades que poderão ser visualizadas no seguinte link: http://www.olds.ac.uk/the-course/week-1


A primeira semana tem como objetivo a definição de Modelo de Aprendizagem e a identificação de como este se relaciona com outros campos de investigação na área da educação. Explorando as diferenças entre Modelo de Curriculum, Modelo de Aprendizagem, Modelo Instrutivo e Modelo de Investigação Educacional, quais os desafios de uma nova abordagem de Modelos de Aprendizagem para o séc. XXI.

Após os participantes se apresentarem e partilharam as suas ideias e experiências, irão ser formados grupos de trabalho. Estes, poderão ser relacionados com o tema sobre um modelo de aprendizagem, assim como poderão chegar a um tema grupos previamente formados por conivência de local ou instituição que partilhem.
Esta semana é o início da construção do modelo de aprendizagem ou modelo de curriculum, na sua prática profissional. Apresenta-se o intento de aplicar metodologias, princípios, representações, entre outras aquisições de conhecimentos no MOOC, sob a tónica pedagógica construtivista: aprender fazendo, o learn by doing.

A primeira semana é apoiada por Dr. Yishay Mor, Professor da Open University, UK, e por Simon Walker e Peter Bryant, da Universidade de Greenwich.
(Os títulos académicos são os apresentados na página do curso referente a cada semana)

Sem comentários:

Enviar um comentário