quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

OLDS MOOC 2013

Open Learning Design Studio´s MOOC (OLDS MOOC) "Learning Design for a 21st Century Curriculum" é um curso que se inicia amanhã, dia 10 de janeiro de 2013, e estender-se-á por 9 semanas, até 13 de março de 2013.

A equipa do OLDS MOOC espera entre 500 a 1000 participantes.

Este curso baseado em Modelos de Aprendizagem, está estruturado com atividades diárias, a serem desenvolvidas em ambientes virtuais, com altos graus de interação, promovendo uma experiência de aprendizagem construtiva e colaborativa. O produto é a construção de um modelo de aprendizagem significativo e inovador ou um recurso curricular.

Os ambientes virtuais para o desenvolvimento do trabalho colaborativo, troca de experiências, partilha de informação, entre outras informações, são vários. Desde grupos no Google Groups, no Google+, no Facebook, no Twitter, nas Clouds, entre outros, só depende de quem frequenta o curso quais os ambientes em que pretende trabalhar. Havendo, contudo, sempre a possibilidade de se trabalhar em offline. 

Com uma forte presença de estudantes da Universidade Aberta de Portugal, a comunidade que frequentará este curso chega de muitos cantos do mundo, como podemos constatar no grupo aberto de discussão criado para o efeito.

Links úteis: 

Página do Curso: http://www.olds.ac.uk/

Clouds: http://cloudworks.ac.uk/cloud/cloud_list

Clouscapes: http://cloudworks.ac.uk/cloudscape/cloudscape_list

Grupo de Discussão no Google Groups: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!forum/olds-mooc-open


Design do OLDS MOOC conduzido por Dr. Yishay Mor, datado de 2012.



Sem comentários:

Enviar um comentário