segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

OLDS MOOC 2013- Segunda Semana (Inquire)

De 17 a 23 de janeiro (2013) decorre a segunda semana do OLDS MOOC: http://www.olds.ac.uk/the-course/inquire


Esta semana é focada no contexto de aprendizagem. Almeja-se uma compreensão e adaptação de contextos ao Modelo de Aprendizagem. Procura-se demonstrar como o contexto influencia uma ecologia de recursos (Luckin, 2010). Serão demonstrados modelos para um contexto de aprendizagem, baseados em Personas (Nielsen, 2007), Cenários e Force Maps (Mor, 2013).

Serão discutidos vários tipos de contexto num modelo de aprendizagem, e cada participante terá a oportunidade de refletir quais os mais adequados para a sua prática docente. Abrem-se as portas para o desenho pessoal de um contexto com fins profissionais.

Esta semana é apoiada pela Professora Rose Luckin do London Knowledge Lab, por Joshua Underwood, Dr. Yishay Mor (Open University, UK) e Dr. Katerina Avramides (London Knowledge Lab).
(Os títulos académicos são os apresentados na página do curso referente a cada semana)

Até ao momento, são vários os espaços virtuais que acabo por estar agregada, juntamente com os participantes deste curso. Para além dos já referidos, no google groups e nas cloudworks, acresce um grupo no Facebook, e 3 comunidades virtuais no Google+.

Reparo pessoal: As pessoas começam a comunicar por links...

Chegada ao BibSonomy: http://www.bibsonomy.org/tag/oldsmooc-w2+



Sem comentários:

Enviar um comentário