sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

OLDS MOOC 2013 - Quarta Semana (Connect)

A quarta semana do OLDS MOOC é de 31 de janeiro a 06 de fevereiro de 2013 (http://www.olds.ac.uk/the-course/week-4-connect)

Em termos gerais, procura-se o desenvolvimento de princípios de um modelo pedagógico.

Após as atividades em que se trabalhou ideias, conceitos, informação proveniente dos estudantes, tipos de avaliação, tecnologias e recursos, pressupõe-se a existência de diretrizes quanto à forma que se pretende que os alunos aprendam e sobre o quê.

Esta semana será dedicada ao esmiuçar destas ideias trazidas da semana anterior, e descrever de forma explícita o que professores e aprendentes irão fazer, minuto a minuto. No fundo é criar um modelo pedagógico.

Todavia, não se pressupõe uma colagem do modelo criado na semana anterior. O objetivo será criar um modelo melhor, apoiado também no projeto BOTWOO (building on the work of others). The Pedagogical Patterns Collector é uma ferramenta online que permite visualizar o desenvolvimento de modelos criados por outros sujeitos. É passível de se adotar e adaptar um ao contexto pessoal. Quando publicado este novo modelo, gradualmente é criada uma biblioteca de modelos provenientes de todos os participantes, ou uma família de modelos, com propriedades pedagógicas específicas.

Esta semana é apoiada pela Professora Diana Laurillard da London Knowledge Lab, Dr. Niall Winters, também da London Knowledge Lab; e por Steve Warburton da Universidade de Londres.
(Os títulos académicos são os apresentados na página do curso referente a cada semana)

Sem comentários:

Enviar um comentário