A quinta semana do OLDS MOOC tem
início a 07 de fevereiro e término a 13 de fevereiro (http://www.olds.ac.uk/the-course/week-5-prototype)
As atividades escalonadas para esta semana dizem respeito à
conceção de um protótipo de aprendizagem que tem início numa ideia de modelo de
aprendizagem. Colocando os professores como
uma forma de “design science” é reconhecida a natureza corrente do processo: a
necessidade de construir através do que outros fizeram e aprenderam, passar
pela fase de experimentação e posteriormente utilizar esse material para melhorar
o modelo (Laurillard,
2012).
Os detalhes do modelo de aprendizagem não devem de ser
deixados para os programadores, mas serem os próprios professores a
elaborarem-nos de forma a que esses programas sejam um elemento para alcançar
resultados positivos de objetivos traçados.
Esta semana é apoiada pela Professora Diana Laurillard da London Knowledge Lab, e por MarionManton, da Universidade de Oxford.
(Os
títulos académicos são os apresentados na página do curso referente a cada
semana)
Sem comentários:
Enviar um comentário