Devido a nas próximas 9 semanas, os participantes de doutoramento inscritos neste MOOC, terem de conciliá-lo com o restante programa doutoral deste semestre, vida profissional, pessoal, entre outros setores da sua vida, este curso acarretará uma intensividade alta.
De forma a tentar seguir as tarefas semanais propostas, tentarei deixar aqui os links referentes às mesmas.
Para esta primeira semana, estão escalonadas as atividades que poderão ser visualizadas no seguinte link: http://www.olds.ac.uk/the-course/week-1
A primeira semana tem como objetivo a definição de Modelo
de Aprendizagem e a identificação de como este se relaciona com outros campos
de investigação na área da educação. Explorando as diferenças entre Modelo de
Curriculum, Modelo de Aprendizagem, Modelo Instrutivo e Modelo de Investigação
Educacional, quais os desafios de uma nova abordagem de Modelos de Aprendizagem
para o séc. XXI.
Após os participantes se apresentarem e partilharam as suas ideias e experiências, irão ser formados grupos de trabalho. Estes, poderão ser relacionados com o tema sobre um modelo de aprendizagem, assim como poderão chegar a um tema grupos previamente formados por conivência de local ou instituição que partilhem.
Esta semana é o início da construção do modelo de aprendizagem ou modelo de curriculum, na sua prática profissional. Apresenta-se o intento de aplicar metodologias, princípios, representações, entre outras aquisições de conhecimentos no MOOC, sob a tónica pedagógica construtivista: aprender fazendo, o learn by doing.
A primeira semana é apoiada por Dr. Yishay Mor, Professor da Open University, UK, e por Simon Walker e Peter Bryant, da Universidade de Greenwich.
(Os títulos académicos são os apresentados na página do curso referente a cada semana)
Após os participantes se apresentarem e partilharam as suas ideias e experiências, irão ser formados grupos de trabalho. Estes, poderão ser relacionados com o tema sobre um modelo de aprendizagem, assim como poderão chegar a um tema grupos previamente formados por conivência de local ou instituição que partilhem.
Esta semana é o início da construção do modelo de aprendizagem ou modelo de curriculum, na sua prática profissional. Apresenta-se o intento de aplicar metodologias, princípios, representações, entre outras aquisições de conhecimentos no MOOC, sob a tónica pedagógica construtivista: aprender fazendo, o learn by doing.
A primeira semana é apoiada por Dr. Yishay Mor, Professor da Open University, UK, e por Simon Walker e Peter Bryant, da Universidade de Greenwich.
(Os títulos académicos são os apresentados na página do curso referente a cada semana)
Sem comentários:
Enviar um comentário